UM POUCO SOBRE NÓS


Atuando desde 1999 na Vila Andrade-Panamby, em um ambiente aconchegante e uma equipe de professores e colaboradores especializados e muito queridos, o Yogart Studio é o local ideal para o desenvolvimento do SER em todos os seus aspectos através das técnicas milenares do yoga.
Ao longo desses mais de 20 anos oferecemos aos nossos alunos experiências únicas através de diferentes estilos de yoga e outras práticas corporais que levam cada praticante a descobrir um estilo próprio de viver, mais integrado e conectado com seu coração.
As aulas são distintas, devido a variedade de formação dos nossos profissionais, preparados para guiar qualquer pessoa, mesmo sem nenhuma experiência, na busca do seu bem-estar e paz interior, promovendo uma melhora significativa no seu cotidiano.
Os diversos estilos que a escola oferece, permite que cada um encontre seu próprio caminho nessa viagem interior e aprenda a respeitar e harmonizar o corpo e a mente.
Vale destacar que a prática do yoga ajuda na redução de estresse e da ansiedade, previne doenças da vida moderna, tonifica os músculos, aumenta a flexibilidade, amplia a capacidade respiratória e a concentração. Ela atua não apenas no seu corpo físico, mas também nas mais profundas camadas dos seus corpos sutis.
Nós temos um cuidado todo especial com cada novo aluno que chega à nossa escola. Uma forma de receber bem e deixá-lo seguro e à vontade para iniciar esse novo caminho do yoga.
Chamada de Acolhimento, nessa fase inicial, o novo aluno é recebido por um professor, que ficará responsável por saber o que o trouxe ao yoga, suas expectativas e objetivos. A partir daí e durante 60 dias, o novo aluno será acompanhado diretamente por esse professor, que indicará a ele quais as melhores aulas, até a identificação total com a prática.
Venha nos conhecer e descobrir qual o seu estilo e como ele pode melhorar a sua qualidade de vida.


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Daniela Giuntini

Formada em Jornalismo, com especialização em Assessoria de Imprensa Esportiva, e instrutora de Yoga pelo YoginApp, Daniela Giuntini pratica yoga há dez anos e em 2019 começou a dar aulas para alunos sedentários e estressados, que buscam bem-estar através de práticas terapêuticas e restaurativas do Hatha Yoga. É praticante de Kauit Yoga.

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Carol Kurcis

Carol Kurcis é formada em Hatha Yoga pelo instituto IEPY em São Paulo. Teve o primeiro contato com a cultura do Yoga em 2007 e desde então vem se aprofundando nos estudos. Atualmente é instrutora e fotógrafa de Yoga, vegana, feminista e ama arte.

Priscila D’Addio

Priscila D’Addio foi professora de Ballet Clássico e bailarina clássica por 18 anos. Graduou-se em Administração e dedicou 16 anos às Instituições Financeiras até conseguir retornar a dar aulas de Yoga, quando se reencontrou na arte de ensinar. É formada em Administração de Empresas e Educação Física pela USP-SP, Instrutora de Yoga pelo YoginApp e em Vinyasa Flow RYT®️200 com Lygia Lima e Anita Carvalho. Tem especialização em Aerial Yoga YACEP®️50. Acredita na alegria que o Yoga reacende no coração dos praticantes.

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Alessandra Farah

Praticante de Yoga e formada em Yoga com histórias para crianças, possui bacharelado e licenciatura no curso de Dança na Universidade Anhembi Morumbi, cuja metodologia de ensino é baseada nos Métodos de Educação Somática, teve aulas com excelentes profissionais nesta instituição. Especializou-se no Método Feldenkrais de Educação Somática pelo Feldenkrais SP, coordenado por Márcia Martins de Oliveira. Formou-se no processo didático da Técnica Klauss Vianna de Dança e Educação Somática, com Jussara Miller e atualmente cursa o processo criativo também com Jussara Miller.

Márcia Yahn

Psicóloga (FMU) com especialização com Terapia Cognitiva Construtivista (UNIP). Pratica Yoga desde 1996; formou se em 1998, ano em que começou a lecionar, sempre mantendo o estudo da prática com diversos colegas inspiradores em sua execução do ofício. Leciona hatha contemporâneo, Acroyoga e é massoterapeuta. Yoga é para quem deseja praticar, portanto como professora devo saber identificar as necessidades dos alunos e auxiliá-los nesse caminho de identificar e suprir suas necessidades com as ferramentas que o Yoga nos oferece. A ideia é poder ir além, com respeito, atenção, compaixão, amor e construir um melhor a cada novo dia, sabendo valorizar o que te possibilitou o agora.

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Rosana Alba

Dedica e ensina os princípios e as práticas do yoga desde 1999. Formada em Yoga Integrativa e Yoga Terapia com Joseph e Liliam Le Page, Iyengar Yoga com Kalidas Nuyken, Yoga para Gestantes com Subagh Kaur, Yoga com Histórias com João Soares, Yoga para Crianças com Maurício Salen, Yoga Restaurativo com Raquel Peres e Kauit yoga com Francisco Kauit. Estuda Vedanta com Glória Arieira

Meditação





Treina a observação, concentração, atenção plena e o estar presente.

Yoga Terapêutico





Método Kaiut Yoga, tem como objetivo restabelecer a harmonia interna, restaurando o vigor e a liberdade física. Traz alívio para dores e desconfortos, desbloqueando o corpo e ajudando no processo de envelhecimento.

Yoga Integrativa





Centrada no aluno, o professor de Yoga tem um papel de orientador, de guia, ao longo das práticas realizadas nas aulas. Essas práticas são desenhadas numa estrutura especial, de forma a aplicar as diferentes técnicas de Yoga, considerando as necessidades de cada aluno.






Kuruntas





Prática que se utiliza das cordas fixas na parede a maior parte da aula para ensinar na execução das posturas ao aluno iniciante, assim como posturas avançadas e mais desafiadoras ao aluno mais experiente. Gera maior alongamento, flexibilidade e desbloqueio das articulações, principalmente a coluna vertebral.

Yoga Restaurativo





Utiliza as posturas do yoga de forma passiva e confortável, utilizando acessórios específicos (cobertores, rolos, cadeiras, blocos, etc), onde o aluno se sente acolhido. O sistema nervoso é ativado proporcionando o relaxamento físico e mental. Ajuda a curar os efeitos do estresse crônico, recuperar de doenças e também equilibrar as energias.

Hatha Yoga com Props e Alinhamento





Uma aula que promove uma consciência profunda desde o corpo físico ao sutil. Alinhando tais estruturas com auxílio dos Props, materiais desenvolvidos pelo Mestre Indiano BKS Iyengar, criador do método Iyengar. A prática pode ser tanto ativa, trabalhando com presença nas ações internas em posturas vigorosas e fortes, quanto restaurativa e terapêutica, promovendo um relaxamento profundo.






Yoga para crianças





Através de propostas lúdicas a criança é levada para o contato com o próprio corpo, seu fluxo de movimento, o respeito ao seu corpo, o respeito ao outro e o respeito à natureza. De forma divertida a criança é levada a ter concentração sem bloquear seu impulso criativo e seus movimentos naturais. A consciência corporal é incentivada respeitando o processo e o tempo de cada criança. A intenção é que a calma e a tranquilidade que as práticas proporcionam, naturalmente também passe a fazer parte da vida das crianças fora da sala de aula.

Feldenkrais e Movimento





Classificado como um método de Educação Somática, atualmente o Método Feldenkrais é conhecido em diversas partes do mundo como uma um caminho para consciência corporal, autoconhecimento, qualidade de vida, cura e prevenção de lesões. Seu principal foco é reabilitar o estado de aprendizagem, disponibilidade corporal e integração neurológica. É uma aula que não necessita de prática anterior e pode ser adaptada a possibilidade de cada aluno.

Dança e Educação Somática





Nessa aula o aluno não precisa saber dançar, ter experiência ou preparo corporal. A cópia de movimentos comumente utilizada nas aulas de dança é substituída por propostas de pesquisa que levem o aluno a livremente encontrar o seu movimento, o seu próprio ritmo, o seu próprio fluxo. As aulas são compostas por temas de movimento criados por Klauss Vianna, propostas de pesquisa de movimento trazidas por Rudolf Laban e influências da educação somática e da dança contemporânea.


Vinyasa Flow





É um método criado nos EUA nos anos 90 e surge da exposição à diversidade. Tem como base uma seqüência de posturas que dão a esta prática a fluidez e a integridade perfeita entre consciência e presença. Diferente do Ashtanga no qual existem series fixas de asanas, no Vinyasa não há uma seqüência única. É um estilo dinâmico, potente e desafiador que requer a concentração total do praticante. O objetivo é sincronizar as saudações e seqüências orgânicas de posturas com a respiração. É um caminho evolutivo no qual se busca equilíbrio entre força e flexibilidade, leveza e peso, entre movimento e permanência.

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